Notícias

Ver notícia

Melhoria faz parte do Plano de 100 dias de concessionária e ampliou em 60% a capacidade de produção na estação

Os moradores da região do Vila Isa já contam com mais água nas torneiras. Após adequações na Estação de Tratamento de Água (ETA) responsável pelo abastecimento do bairro, a capacidade de tratamento e distribuição aumentou de 100 para 160 litros por segundo – a diferença é de 60 litros por segundo, ou seja, 216 mil litros a mais de água por hora. A previsão é de que esse número aumente ainda mais, com as intervenções estruturais previstas.

Para melhorar a eficiência nesta primeira etapa, foram feitas melhorias na distribuição da água dentro dos módulos da ETA, visto que antes a água era concentrada em dois módulos o que impactava na eficiência do tratamento. Além disso foi realizada a ampliação da calha responsável pela chegada da água bruta da unidade, que possuía menor capacidade, limitando assim o aumento da vazão devido ao extravasamento.

“Agora, dividimos em quatro módulos e estamos conseguindo tratar e distribuir mais água para a população”, explica o gerente de Operações da Águas de Valadares, Rodrigo Queiroz, lembrando que a quantidade de água fornecida atualmente já é suficiente para abastecer toda a região do Vila Isa.

“Segurança operacional, qualidade e eficiência na prestação dos serviços são a nossa prioridade – e com o Plano de 100 dias demos o pontapé inicial para alcançar esse objetivo. É o que Governador Valadares merece, mais qualidade de vida e dignidade para a população”, destacou o diretor-presidente da empresa, Erich Wyatt.

Plano de 100 dias

A missão e compromisso da empresa Águas de Valadares como a cidade se iniciou com o Plano de 100 dias, que tem o objetivo de dar celeridade às melhorias necessárias nos sistemas de água e esgoto do município. Estes investimentos vão desde melhorias estruturais até a troca de equipamentos essenciais para a manutenção de um serviço com qualidade e regularidade para toda a população.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Valadares e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Valadares oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Valadares.

Página Inicial Saiba mais
Página Inicial