Notícia
Furto de cabos elétricos e fechamento de registro foram as principais ocorrências
A Águas de Valadares informa que os cabos de energia elétrica que alimentam as bombas (booster) da elevatória de tratamento de água Palmeiras foram furtados nesta madrugada (28), comprometendo o abastecimento do bairro e da Vila Ozanan. Ontem (28), em outra ação de vandalismo, o registro do reservatório do Altinópolis foi fechado, deixando toda a região sem água.
No Palmeiras, as bombas ficam na rua F, próximo ao número 50, e para ter acesso ao local, foi preciso pular o muro e romper os cadeados. No Altinópolis, o acesso foi semelhante, comprometendo o abastecimento do bairro e de outros 17 da região, entre eles Trevo e Sertão do Rio Doce.
Medidas de segurança estão sendo tomadas pela concessionária para que atos de vandalismo como esses não voltem a acontecer, causando transtornos à população. A concessionária também registrou um Boletim de Ocorrência (BO). “Precisamos da colaboração da população que pode nos ajudar a evitar esses transtornos que prejudicam moradores das regiões atendidas pelos equipamentos danificados”, enfatiza o gerente de Operações, Rodrigo de Queiroz.
Vandalismo
Vandalismo contra o patrimônio público é crime qualificado (previsto no artigo 163, inciso III, do Código Penal), sujeito a pena de detenção e multa. E, dependendo do caso, a prisão em flagrante.
Todos devem fazer a sua parte e colaborar para cuidar de um bem que é de todos nós!