Notícias

Ver notícia

A Águas de Valadares, que assumiu os serviços de saneamento no município, iniciou intervenções no sistema de abastecimento para resolver a falta de água nos bairros. As intervenções começaram pelos bairros Sertão do Rio Doce, Jardim do Trevo e Cantinho do Céu, região onde os moradores já comemoram a chegada da água nas torneiras de forma regular.

Conforme o gerente Operacional Rodrigo de Queiroz, as ações para assegurar o abastecimento regular de água tratada de qualidade na região, que é abastecida pelo reservatório do Altinópolis, estão em andamento. Equipes da Águas de Valadares estão em campo fazendo levantamento dos pontos de pressão e estudos de melhorias para setorização e melhor distribuição da água.

A localização de um vazamento em local de difícil acesso e o conserto da rede que interliga o reservatório do Santa Paula com o reservatório elevado do Sertão do Rio Doce, trouxeram melhorias significativas para o abastecimento desses bairros. “Estamos trabalhando para que o abastecimento ocorra de forma contínua, trazendo regularidade e qualidade de vida para a população”, explicou o gerente Operacional, Rodrigo de Queiroz.  

Além de água, as intervenções levam mais saúde, bem-estar e, principalmente, mais dignidade para os moradores, que estão conseguindo retomar a rotina, nesta semana.

Para a dona de casa Iolanda Ferreira Gomes da Silva, 59 anos, moradora da avenida Coletora, parte alta do Sertão do Rio Doce, o trabalho da concessionária traz também uma nova esperança para muitas famílias, que agora poderão contar com água em suas torneiras, todos os dias. 

“Água é vida. A gente sem água não vale nada. Precisamos dela para tudo. Sem água é difícil viver”, lembra a dona de casa, feliz por voltar a irrigar as plantas da varanda. “Hoje já temos água para isso e creio que a partir de agora tudo vai mudar, que não vamos mais ficar sem água”, completa.

Ao escutar o barulho da água caindo na caixa, na tarde de terça-feira (26), a artesã Maria Rosa Costa Santos, de 42 anos, que também é moradora da parte alta do Sertão do Rio Doce, correu para encher a máquina de lavar. “Sem luz até que passa, mas sem água a gente não vive não, impossível. Enfrentamos dias difíceis”, desabafou, contando que a falta de água tornou a recuperação do marido acidentado longa e difícil. 

“Desde sábado a água está chegando aqui em casa e nossa esperança é de que, daqui para frente, esse problema não exista mais. Estamos confiantes em dias melhores”, disse o barbeiro Ailton Dias da Silva, de 53 anos, morador da Rua José Aparecido Ramiro, no Jardim do Trevo.

Nossa natureza movimenta a vida!

A Aegea Saneamento opera em 15 estados, agregando expertise e diferentes modelos de contrato para atender a mais de 31 milhões de pessoas. A chegada da Aegea em Minas Gerais, que é o segundo Estado mais populoso do Brasil, demonstra a expertise da companhia em atuar em localidades de diferentes dimensões, com populações que variam de três mil a 6,8 milhões de habitantes, se adaptando aos muitos “Brasis”, com um modelo de negócio transparente e ético, atrelado à nossa eficiência operacional, investimentos responsáveis e cumprimento de metas.

Acione e tenha os serviços da Águas de Valadares na palma da mão:

Telefone e WhatsApp: 0800 321 3001 – de segunda a sexta-feira, 24 horas por dia.

E-mail: [email protected]

Site: www.aguasdevaladares.com.br

Aplicativo:

Para baixar nosso Águas App por Android, acesse:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.aegea.services

Para iPhone, acesse:

https://apps.apple.com/br/app/águas-app/id1448120446

Atendimento Presencial: Rua Quintino Bocaiúva, 41, Centro – das 8 às 17 horas.

Águas de Valadares – O Futuro é logo ali!

Compartilhar:

Veja Também

Evolução dos Serviços Saiba mais
Evolução dos Serviços

A tecnologia empregada e os investimentos realizados fazem da Águas de Valadares um exemplo de gestão.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Valadares e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.