Notícia

Ver notícia

Na unidade móvel, os moradores dos bairros ou distritos, encontrarão todos os serviços oferecidos na loja fixa de atendimento da concessionária, inclusive cadastro na Tarifa Social

Para estar mais próxima da população, a Águas de Valadares tem um novo caminhão de atendimento itinerante. O veículo vai percorrer os distritos e comunidades de toda Valadares e levará os mesmos serviços disponíveis na loja para perto dos moradores. No dia 21 de agosto a unidade estará em sua primeira ação, no bairro São Raimundo das 10h da manhã às 17h – o local ainda será divulgado. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Governador Valadares.

O atendimento itinerante da Águas de Valadares está pronto para receber toda a população que precisa tirar dúvidas, fazer reclamações, deixar sugestões, retirar segunda via, pedir ligação nova de água, renegociar dívidas, fazer cadastro na Tarifa Social, entre outros serviços.

Adaptado com energia solar e acessível para cadeirantes, a unidade móvel da concessionária está equipada com banheiro, ar-condicionado e móveis planejados para receber os clientes com todo o conforto. O atendimento pode acontecer em qualquer lugar onde o caminhão estacionar: praças, centros comunitários, escolas, postos de saúde ou onde for mais acessível para a comunidade.

A iniciativa reforça o quanto a concessionária busca estar presente nos bairros e distritos da cidade. O Programa Afluentes é uma das ações da empresa neste sentido: através do diálogo com as lideranças comunitárias é estabelecido um canal direto de comunicação para receber as demandas dos moradores. Neste ano o Afluentes também passou a ter um atendimento itinerante dedicado ao programa, sempre visitando os bairros e os líderes de várias regiões da cidade.

“Nossa unidade móvel está pronta para atender toda a população, levando todos os serviços disponíveis na Loja de Atendimento até os moradores. E isso poderá ser feito em praças, escolas, centros comunitários ou aonde for mais acessível para a comunidade”, enfatizou o coordenador Comercial da Águas de Valadares, Marcelo Rego.

Para o prefeito Coronel Sandro, a unidade móvel é uma conquista. “O atendimento mais próximo à comunidade, levando profissionais para que possam atendê-los nos seus bairros e distritos é muito importante. Esse veículo, que vai fazer o atendimento móvel, vai resolver muitos problemas em decorrência do fato de que as pessoas, às vezes, não têm condições de ir até a Central de Atendimento para fazer uma reclamação, pedir uma segunda via de conta, um parcelamento. Parabéns pela iniciativa! A ideia é essa: cada dia melhorar a prestação de serviço e dar à população mais acesso ao serviço prestado”.

Tarifa Social

Os interessados em aderir à Tarifa Social, que concede 50% de desconto no pagamento das faturas de água e esgoto, também poderão fazer a inscrição na unidade móvel da Águas de Valadares. O benefício busca garantir que todos que se enquadrarem nos critérios legais, em especial as famílias que estão situação de vulnerabilidade social, tenham acesso regular a água de qualidade e esgoto coletado e tratado.

Critérios

Para aderir ao programa, o interessado deve pertencer à Categoria Residencial, estar inscrito no CadÚnico ou possuir documento oficial que ateste a situação vulnerável da família, desde que esse documento seja validado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) ou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A renda mensal per capita da família não poderá exceder os limites estabelecidos pelo CadÚnico, que é de meio salário-mínimo (R$759,00). Será considerada uma unidade usuária por família registrada no CadÚnico e concedido desconto de 50% sobre a tarifa residencial aplicável aos primeiros 15m³.

Documentos necessários

Os documentos necessários são: RG; CPF; Folha Resumo do Número de Identificação Social (NIS); Comprovante de Renda (Carteira de Trabalho ou outros); conta de Água atualizada; conta de luz atualizada.

Águas de Valadares – Estamos aqui por você!

Compartilhar:

Veja Também

Intervenções no abastecimento Saiba mais
Intervenções no abastecimento

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS Saiba mais
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

A Aegea busca garantir o mais alto nível de transparência e ética em suas atividades, e o seu compromisso também se estende ao tratamento...

Comunicados Saiba mais
Comunicados