Notícia
O fornecimento de água foi afetado pelo rompimento de redes durante o desassoreamento de um córrego por terceiros – as redes estavam submersas
A Águas de Valadares informa que localizou e consertou, nesta terça-feira (24), redes de água rompidas que afetaram o abastecimento na região do Santa Paula. Além de difícil acesso (próximo a uma ponte na rua O) a tubulação estava submersa pelo córrego que atravessa o bairro, dificultando os trabalhos.
A concessionária investigava o que estava afetando o fornecimento de água para a região desde o final de semana e sem encontrar vazamentos visíveis, apurou que as redes estavam submersas e foram rompidas por terceiros durante o desassoreamento do córrego.
A expectativa é de que o abastecimento seja retomado de forma gradativa nos bairros impactados com baixa pressão ou desabastecimento – Sertão do Rio Doce, Trevo e Cantinho do Céu. Nas áreas mais altas e distantes a normalização pode ocorrer em até 48 horas.
A concessionária pede a compreensão pelo transtorno causado e informa que caminhões-pipa estão sendo disponibilizados para casos emergenciais e podem ser solicitados pelo 0800 321 30 01.