Notícia
Nesta sexta-feira (12), a Águas de Valadares realizou um mutirão no bairro Nova Vila Bretas, incluindo o Residencial Valadares, onde vivem cerca de 1,6 mil pessoas. O objetivo da ação foi levar serviços de saneamento até a comunidade de forma ágil e efetiva, de maneira que todos os moradores fossem atendidos com qualidade, em curto prazo.
Durante o mutirão, equipes da concessionária atuaram em diversas frentes de trabalho, entre elas, levantamento para atualização cadastral de redes água e esgoto, verificação de vazamentos, aferição dos pontos de pressão para acompanhamento da distribuição de água, mapeamento e limpeza das redes de esgoto, para evitar extravasamento, além da disponibilidade de caminhões-pipa para distribuição nos pontos mais altos do bairro.
No residencial Valadares, a equipe constatou que a recorrente falta d’água pode estar ligada a problemas estruturais dos prédios. A concessionária irá promover uma reunião com moradores para encontrar alternativas que solucione a questão, entre elas, ajustes técnicos.
Ao todo, foram envolvidos dois caminhões de desobstrução de rede de esgoto, oito caminhões-pipa, cinco equipes de trabalho, cerca de 40 colaboradores.
“Nosso objetivo é atender com a maior agilidade possível as demandas de cada bairro e o mutirão é uma maneira de levar todos os serviços de uma só vez, de forma que toda a comunidade seja contemplada”, explicou o diretor-executivo da concessionária, Marcos Antunes.
Conforme o diretor-presidente da Águas de Valadares, Erich Wyatt, a concessionária planeja estender a ação para outros bairros, como forma de dar vazão ao grande número de demandas que têm sido recebidas pela concessionária.
“É importante lembrar que a Águas de Valadares assumiu os serviços de água e esgoto no município no dia 1º de abril. Desde então, a empresa vem atuando para solucionar os problemas relativos a saneamento com qualidade e agilidade”, pontuou o diretor.