Notícia

Ver notícia

A previsão é de que a primeira etapa da obra seja concluída em março

As obras de melhoria para colocar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Santos Dumont em funcionamento estão em ritmo acelerado. A previsão é de que a primeira etapa (das quatro previstas), seja concluída em março, com o primeiro módulo da estação operando.


A reforma estrutural prevê, nesta etapa, o hidrojateamento e limpeza de toda a planta, para tirar as impurezas. O próximo passo será o tratamento das fissuras e trincas, para garantir a estanqueidade. E, por último, será feita a impermeabilização, para aumentar a vida útil da estação, acabando com os vazamentos nos módulos. A reforma completa também inclui a reforma dos reatores. A ETE Santos Dumont tem capacidade de tratar 240 litros de esgoto por segundo.

“O início do tratamento de esgoto é um marco histórico para a cidade. Além de resultar em melhorias significativas na qualidade de vida da população, coloca a cidade nos trilhos da universalização do saneamento básico”, destaca o diretor-presidente da Águas de Valadares, Erich Wytt. A Lei 14.026, de 2020, estabeleceu metas para a universalização do saneamento básico até 2033. A universalização assegura como um direito de todos o acesso a água potável e tratamento de esgoto.


Águas de Valadares – Estamos aqui por você!


Compartilhar:

Veja Também

Evolução dos Serviços Saiba mais
Evolução dos Serviços

A tecnologia empregada e os investimentos realizados fazem da Águas de Valadares um exemplo de gestão.

Página Inicial Saiba mais
Página Inicial

Intervenções no abastecimento Saiba mais
Intervenções no abastecimento

TERMOS GERAIS DE USO DE SITES E APLICATIVOS DA AEGEA Saiba mais
TERMOS GERAIS DE USO DE SITES E APLICATIVOS DA AEGEA

Estes Termos Gerais de Uso de Sites e Aplicativos da AEGEA (“Termos”) são aplicáveis à utilização do(s) Site(s) e/ou Aplicativo(s) da AEG...