Notícia
Os trabalhos foram concluídos ontem (15) dentro do prazo previsto e o abastecimento está sendo restabelecido gradativamente
Noventa mil litros de água a mais por hora (90 mil l/h), este é um dos resultados da manutenção programada realizada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Central neste domingo (15). Além de mais oferta de água, os trabalhos asseguram a regularidade e manutenção da qualidade no abastecimento.
Entre as melhorias realizadas na ETA Central estão limpeza e instalação de novas escadas na área dos floculadores, instalação de macromedidores na estação elevatória do Vila Rica, instalação de quadro de comando na linha que atende ao bairro SIR, troca de válvula de retenção na Vila Mariana e outras ações.
Os trabalhos foram realizados entre 4 e 18 horas e o abastecimento retomado gradativamente. Na grande maioria dos bairros o fornecimento de água está normalizado – nos mais distantes e altos, a normalização pode demorar um pouco mais, em até 48 horas.
A Águas de Valadares realiza, periodicamente, manutenções programadas em todo o sistema de abastecimento. Nesta etapa, os trabalhos estão concentrados na Estação de Tratamento de Água (ETA) Central e sendo realizados pela Fundação Renova.
A ação foi planejada para causar o menor impacto possível, e por essa razão vem acontecendo preferencialmente aos domingos – neste mês foram realizadas nos dias 1°, 15 e a próxima será no dia 22.
A Águas de Valadares reforça o alerta para o consumo consciente de água, utilizando os reservatórios internos ou caixas d’água para atividades essenciais durante o período de manutenção.
Equipes da concessionária estão de prontidão com caminhões-pipa para atender serviços essenciais como hospitais, clínicas, escolas e presídios. A solicitação deve ser feita pelo 0800 321 3001.