Notícia

Ver notícia

O objetivo é aumentar a oferta de água para o distrito

A Águas de Valadares deu início hoje (18), às obras de perfuração de um poço artesiano em Chonim de Cima. O objetivo é aumentar a oferta de água para o distrito. A previsão é de que as obras sejam concluídas no final de dezembro -, caso as chuvas não comprometam esse cronograma.

O poço terá 200 metros de profundidade com diâmetro de oito polegadas e vazão estimada de 30 mil litros de água, por hora. Ele será perfurado na rua Antônio Ribeiro da Silva, 167, área central do distrito.

Segundo o engenheiro Rômulo Firmino, foram realizados estudos geológicos e hidrogeológicos no entorno de um raio de 500 metros do ponto de perfuração, que indicaram a presença de água no local.

Atualmente o distrito é abastecido por uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade para tratar seis litros por segundo. Além da captação superficial (direto do córrego) o distrito tem três poços tubulares que atualmente estão inoperantes.

“Com essa nova fonte de água vamos suprir a captação desses três poços inoperantes e garantir mais água nas torneiras dos moradores, além de maior segurança operacional”, destacou o engenheiro.

Águas de Valadares – Estamos aqui por você!

Compartilhar:

Veja Também

Página Inicial Saiba mais
Página Inicial

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Valadares.

Evolução dos Serviços Saiba mais
Evolução dos Serviços

A tecnologia empregada e os investimentos realizados fazem da Águas de Valadares um exemplo de gestão.