Notícias

Ver notícia

Á Águas de Valadares realiza estudos para que o abastecimento dos bairros Santa Paula, Jardim do Trevo, Sertão do Rio Doce, Sertão do Rio Doce I e II e Cantinho do Céu seja regular e a água chegue com pressão nas torneiras. As ações começaram no início das atividades da concessionária na cidade e prosseguem para que a região, que fica distante da Estação de Tratamento (ETA) Central, não registre intermitência no fornecimento de água.

Esse cuidado da concessionária com a região foi apresentado aos moradores na noite de segunda-feira (13), em uma reunião com o time de Responsabilidade Social e de Operações, no salão da igreja evangélica do Santa Paula. O gerente de Operações, Rodrigo Queiroz, abriu o encontro explicando o caminho que a água faz até chegar às torneiras.

“A água que chega nesta região é tratada na ETA Central, bombeada para o reservatório do Altinópolis e distribuída por gravidade até o Santa Paula, de onde segue para os outros bairros. Um trajeto muito extenso que precisa ser reduzido”, explicou. Outro planejamento é colocar fim aos vazamentos, já mapeados; a partir da instalação de dispositivos de proteção, além da instalação de equipamentos reservas.

“Nosso objetivo é garantir a disponibilidade de água, volume, vazão e pressão nas torneiras; ações essas que fazem parte do Plano de 100 dias da concessionária”, completou, lembrando que caminhões-pipa estão sendo disponibilizados para amenizar os impactos, até que a intermitência seja resolvida.

O gerente de Serviços, João de Carvalho, falou dos serviços já prestados e em andamento como recomposição de vias e manutenção nas redes de esgoto. “Estamos com colaboradores, frota nova disponível e muita vontade de fazer. Mas precisamos do apoio da população para evitar, por exemplo, a obstrução das redes de esgoto com lixo doméstico”, destacou reforçando a importância de comunicarem esses ocorridos através do 08003213001.

Os moradores aproveitaram o encontro para apresentar demandas diversas e esclarecer dúvidas. Para o presidente da Associação de Moradores do Santa Paula, Lindomar Lopes, o objetivo da reunião foi alcançado. “Foi bem bacana, esclarecedora. Precisávamos ouvir tudo isso ai. Com certeza, dias melhores virão”, disse.

A moradora Rusilânia Cândida da Silva, gostou do encontro. “Essa reunião foi muito boa porque tiramos dúvidas de muitas coisas, e nós passamos a situação real e difícil em que o bairro se encontra hoje. Apresentei várias demandas e estou confiante de que serão atendidas”, enfatizou.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Valadares.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Valadares e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Valadares trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Governador Valadares.