Notícia
A holding Aegea mostrou cidades que são exemplos de sua gestão nos serviços de água e esgoto, destacando as ações realizadas em Governador Valadares – MG
A Águas de Valadares esteve na pauta da última reunião do ano do Conselho de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte, na manhã de terça-feira (26/11). A Aegea, holding de saneamento da qual faz parte a concessionária de Governador Valadares, apresentou os desafios do saneamento no Brasil e mostrou como a cidade polo do leste de minas, na região do Vale do Rio Doce, tem se destacado com apenas 19 meses de operação.
A apresentação foi conduzida pelo vice-presidente de Relações Institucionais da Aegea, Rogério Tavares; João Lúcio Filho, diretor de Novos Negócios da Companhia e Marcos Antunes, diretor-executivo da Águas de Valadares, acompanhado do gerente de serviços da concessionária, Heverton Barroso.
“Somente em projetos e ações de melhorias nas redes de água, a Águas de Valadares já investiu cerca de R$ 45 milhões através da substituição e modernização de redes, instalação de dispositivos hidráulicos, melhorias em poços nos distritos, instalação de novas bombas, entre outras ações”, destacou Marcos Antunes, diretor-executivo da Águas de Valadares.

Rogério Tavares chamou a atenção para o movimento de transformação que o saneamento básico adequado leva para comunidades, sobretudo as mais vulneráveis, ajudando a garantir mais dignidade para as pessoas, meio ambiente preservado e qualidade de vida para os moradores.
O encontro reuniu especialistas, empresários e representantes sindicais, promovendo um amplo debate sobre o futuro da infraestrutura em Minas Gerais, abordando temas como expansão ferroviária, cenário político, projetos de saneamento e transporte hidroviário.

Com informações da FIEMG
Águas de Valadares – Estamos aqui por você!
