Notícia

Ver notícia

Á Águas de Valadares realiza estudos para que o abastecimento dos bairros Santa Paula, Jardim do Trevo, Sertão do Rio Doce, Sertão do Rio Doce I e II e Cantinho do Céu seja regular e a água chegue com pressão nas torneiras. As ações começaram no início das atividades da concessionária na cidade e prosseguem para que a região, que fica distante da Estação de Tratamento (ETA) Central, não registre intermitência no fornecimento de água.

Esse cuidado da concessionária com a região foi apresentado aos moradores na noite de segunda-feira (13), em uma reunião com o time de Responsabilidade Social e de Operações, no salão da igreja evangélica do Santa Paula. O gerente de Operações, Rodrigo Queiroz, abriu o encontro explicando o caminho que a água faz até chegar às torneiras.

“A água que chega nesta região é tratada na ETA Central, bombeada para o reservatório do Altinópolis e distribuída por gravidade até o Santa Paula, de onde segue para os outros bairros. Um trajeto muito extenso que precisa ser reduzido”, explicou. Outro planejamento é colocar fim aos vazamentos, já mapeados; a partir da instalação de dispositivos de proteção, além da instalação de equipamentos reservas.

“Nosso objetivo é garantir a disponibilidade de água, volume, vazão e pressão nas torneiras; ações essas que fazem parte do Plano de 100 dias da concessionária”, completou, lembrando que caminhões-pipa estão sendo disponibilizados para amenizar os impactos, até que a intermitência seja resolvida.

O gerente de Serviços, João de Carvalho, falou dos serviços já prestados e em andamento como recomposição de vias e manutenção nas redes de esgoto. “Estamos com colaboradores, frota nova disponível e muita vontade de fazer. Mas precisamos do apoio da população para evitar, por exemplo, a obstrução das redes de esgoto com lixo doméstico”, destacou reforçando a importância de comunicarem esses ocorridos através do 08003213001.

Os moradores aproveitaram o encontro para apresentar demandas diversas e esclarecer dúvidas. Para o presidente da Associação de Moradores do Santa Paula, Lindomar Lopes, o objetivo da reunião foi alcançado. “Foi bem bacana, esclarecedora. Precisávamos ouvir tudo isso ai. Com certeza, dias melhores virão”, disse.

A moradora Rusilânia Cândida da Silva, gostou do encontro. “Essa reunião foi muito boa porque tiramos dúvidas de muitas coisas, e nós passamos a situação real e difícil em que o bairro se encontra hoje. Apresentei várias demandas e estou confiante de que serão atendidas”, enfatizou.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Valadares.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Valadares é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Governador Valadares.