Notícia
Com a VPR, a rede começa a operar com uma pressão mais equilibrada, o que já impacta na redução de perdas de água e melhora no serviço prestado à população
A Águas de Valadares conta com uma tecnologia para equilibrar a pressão da água e evitar rompimentos das redes. É a Válvula Redutora de Pressão (VRP) que foi instalada no Jardim do Trevo e posteriormente, em outros pontos estratégicos da cidade.
Com a instalação da VRP, a pressão na rede será regulada automaticamente, mantendo-a em um nível seguro e adequado. Isso reduz drasticamente a ocorrência de rompimentos, prolonga a vida útil das tubulações e, principalmente, garante um abastecimento mais contínuo e confiável para a população. Ou seja, menos vazamentos, menos paralisações e mais estabilidade no fornecimento de água.
Assim que a VRP é instalada e calibrada, os benefícios já começam a ser percebidos. A rede começa a operar com uma pressão mais equilibrada, o que já impacta na redução de perdas de água e melhora no serviço prestado à população.
É um investimento que melhora o desempenho do sistema, reduz custos com manutenções emergenciais e aumenta a satisfação dos moradores. A instalação da VRP no Jardim do Trevo é um exemplo de como o uso da tecnologia e do planejamento técnico podem trazer resultados concretos para o dia a dia da população.
“Seguimos monitorando toda a rede para aplicar melhorias como essa onde for necessário. A colaboração da população também é muito importante – qualquer anormalidade na rede pode ser comunicada pelos nossos canais de atendimento. Nosso compromisso é levar água com qualidade, segurança e regularidade para todos”, destacou o coordenador de Operações, Heverton Barroso.
Águas de Valadares – Nossa natureza movimenta a vida!


